Lactase 500Mg 60 Cápsulas
Como nem todos os indivíduos são capazes de produzir lactase de maneira adequada existe a possibilidade de se realizar a suplementação dessa enzima. A suplementação de lactase não faz com que a pessoa reverta o quadro de intolerância à lactose, mas sim com que o organismo consiga digerir o açúcar do leite, de modo a evitar os indesejáveis sintomas.
Esta enzima não causa nenhum efeito adverso e podem ser consumida por qualquer um que sofra de intolerância a lactose, mas recomenda-se procurar orientação médica antes do uso da suplementação.
Com base em pesquisas realizadas, aproximadamente 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose, podendo ser leve, moderada ou grave. Os tipos de intolerância a lactose são:
Deficiência Congênita: é um problema genético, ou seja, a pessoa já nasce com essa condição. É a intolerância a lactose mais rara;
Deficiência Primária: na deficiência primária ocorre uma diminuição natural e progressiva na produção de lactase. Geralmente ocorre a partir da adolescência até o fim da vida. É o tipo de intolerância à lactose mais comum;
Deficiência Secundária: nos casos de deficiência secundária, a intolerância à lactose ocorre quando a lactase é afetada por doenças intestinais como, por exemplo, diarreias, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, doença celíaca entre outros. Neste caso, a intolerância à lactose pode ser temporária.
A intolerância à lactose não é uma doença, mas sim uma carência do organismo que pode ser tratada a partir da alimentação e medicamentos. O mais indicado no caso de intolerância á lactose é a diminuição do consumo de leite e seus derivados para promover o alívio dos sintomas.
Após essa eliminação, é importante que esses alimentos sejam reintroduzidos aos poucos para que se possa identificar a quantidade que o corpo suporta sem que os sintomas se manifestem. Claro, todo esse processo deve ser acompanhado por um médico.
Além desse controle na alimentação, os pacientes também podem recorrer a suplementação de Lactase.
Composição:
Lactase 500Mg
Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional
Resolução da diretoria colegiada - RDC Nº 243, de
26 de julho de 2018
Venda sob prescrição de profissional habilitado.
Matricula Anvisa: 14915
autoriz: 7.08.080-5
Imagens meramente ilustrativas