Alfafa 300mg 60 Cápsulas
Alfafa
Conforme um estudo publicado no ano de 2012 pelo Journal of Biotechnology and Biodiversity, a alfafa é geralmente utilizada como fonte de nutrientes, incluindo vitaminas. As sementes, quando germinadas, são populares, como salada de brotos. A alfafa apresenta propriedades terapêuticas que incluem a redução do colesterol plasmático (saponinas) e atividade estrogênica. Uma possível associação entre alfafa e lúpus eritematoso sistêmico foi descrita e atribuído ao constituinte tóxico canavanina, que é um análogo estrutural da arginina e pode interferir nas funções desta.
As ervas desta planta medicinal são altamente nutritivas, boas para a glândula pituitária, hipófise, alcaliniza o corpo rapidamente e desintoxica o fígado. Externamente é utilizada em feridas. É usada como uma erva de banho e enxaguante para os cabelos. A raiz pode ser descascada, secada e desfiada para ser usada como uma espécie de escova de dentes natural, pois a planta possui propriedades medicinais para combater a halitose (mau-hálito).
As flores e as folhas podem ser comidas em forma de salada ou cozidas na panela. O broto pode ser cozinhado e depois comido em forma de legume na salada. A planta, além de ser rica em clorofila e cálcio, possui vitamina C, vitamina K, ácido fólico, cobre, fósforo, manganês, ferro, zinco, flúor e várias outras substâncias. O consumo da erva é considerado muito seguro, porém deve-se evitar ingerir grandes quantidades de brotos, pois os mesmos contêm alcaloides. A alfafa é explorada comercialmente para a extração de clorofila.
Informações de Uso:
Tomar De 1 A 2 Cápsulas Ao Dia Ou Conforme Orientação.
Advertência
"Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"
"Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
"As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
"Consulte sempre um especialista"
"As imagens postas são meramente ilustrativas"
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"
Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC Nº 243, DE 26 DE JULHO DE 2018 Venda sob prescrição de profissional habilitado.
Matricula Anvisa: 14915
autoriz: 7.08.080-5
Imagens meramente ilustrativas
Características
- Quantidade: 1