Cassiolamina 500Mg 60 Cápsulas
O interesse nos lipídios e lipoproteínas do sangue cresce muito durante os anos 80 e 90 quando os cientistas descobriram que níveis elevados de colesterol estão casualmente ligados ao risco de doenças da artéria coronária DAC. Todos sabem que colesterol total LDL e HDL-C é fortemente preditor de risco para DAC, e o aumento nos níveis plasmáticos de triglicerídios também está diretamente ligado ao risco de DAC. Por outro lado, descobriu-se que níveis aumentados de HDL-C no sangue são inversamente proporcionais ao aparecimento de DAC.
Os efeitos putativos da dieta e do exercício sobre lipoproteínas e lipídios plasmáticos têm recebido atenção disseminada dos meios científicos e da mídia nos últimos 35 anos. No início de 1961, por exemplo, o comitê da American Heart Association AHA publicou um relato acerca da possível relação entre uma dieta à base de gorduras e apoplexia (Cessação brusca e mais ou menos completa das funções cerebrais) e ataques cardíacos. O relato incluía as seguintes recomendações:
- As pessoas acima do peso devem diminuir sua ingestão calórica e procurar alcançar o peso corpóreo
ideal.
- A composição da dieta deve ser alterada reduzindo a ingestão de gorduras totais, gorduras saturadas e colesterol e aumento a ingestão de gorduras poliinsaturadas.
- A redução do peso deve ser facilitada por exercícios moderados regulares.
- Homens de risco para doença coronariana devem prestar particular atenção nas alterações da dieta.
- Para pacientes de alto risco, as alterações da dieta devem ser conduzidas com supervisão médicas.
A obesidade é considerada um problema global de saúde que afeta país desenvolvido e em desenvolvimento e contribui para um fardo sempre crescente de doença não contagiosa.
Pesquisas recentes estimam que a prevalência dessa doença nos adultos de alguns paises da América Latina é 20 a 25%.
Controle sobre a absorção de gordura: O teor de gordura do organismo pode chegar a 50% nas pessoas obesas e, até mesmo na inanição, constitui 10% do peso corporal. Esse material gordo é fabricado pelo organismo a partir dos carboidratos, óleos e gorduras ingeridos na alimentação.
A perda de peso acontece quando o indivíduo queima mais calorias do que ingere. Portanto, comer direto, ingerir baixas calorias e exercitar-se constantemente são pontos fundamentais para o sucesso no programa de emagrecimento. É importante focar na perda de gordura em oposição à simples perda de peso, visto que ninguém se interessa pela perda de tecido muscular.
Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional
RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC Nº 243, DE
26 DE JULHO DE 2018
Venda sob prescrição de profissional habilitado.
Matricula Anvisa: 14915
autoriz: 7.08.080-5
Imagens meramente ilustrativas
Características
- Quantidade: 1